segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Bomba!!!!!!


Estratégia: Globo pode atrasar estréia de novela, por causa da Record

No mundo da tevê, algumas coincidências acabam criando incertezas para atores e autores de novela. Este mês, por exemplo, foi noticiado que o dramaturgo Bosco Brasil, contratado da Globo, voltaria a ocupar o horário das seis na emissora, assim que Paraíso, remake de Benedito Ruy Barbosa, terminasse - o que deve ocorrer entre setembro e outubro deste ano.

Ocorre que, apenas uma semana após esse anúncio, a Record informou que, a partir desta terça-feira (17), às 17h, começa a reprisar Bicho do Mato - sucesso de 2006 escrito por Bosco Brasil (que então estava na Record) e Cristianne Fridman.

Bicho do Mato é uma novela longa, de nove meses. Ou seja, segue até novembro.

Agora, nos bastidores da Globo, comenta-se, que muito provavelmente a emissora carioca prefira atrasar a volta de Bosco Brasil, da mesma forma que fez com Benedito Ruy Barbosa, quando teve Pantanal, de sua autoria, exibida no SBT.

Vale lembrar que Paraíso tinha a preferência da Globo, mas Miguel Falabella acabou levando a melhor, lançando Negócio da China antes.

Procurada por O Fuxico, a assessoria de imprensa da Record informou apenas que a reprise Bicho do Mato foi uma "escolha estratégica de teledramaturgia da direção".

Por outro lado, Bosco Brasil explicou a O Fuxico que, para os autores, ser reprisado em duas emissoras ao mesmo tempo, não é grave.

"Não é muito grave. É uma coisa que eles (os executivos das emissoras) já esperam, pois sabem que o autor que contratam trabalhou em outro lugar antes. Já para os atores é mais complicado ter sua imagem em duas emissoras, ao mesmo tempo", disse o autor.

Bosco Brasil, aliás, está em alta. Autor premiado pela peça teatral Novas Diretrizes em Tempos de Paz, ele adaptou seu texto para o filme Tempos de Paz, dirigido por Daniel Filho. O longa estreia ainda neste semestre e tem Tony Ramos e Dan Stulbach como atores principais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário