segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Novela Paraíso


Cantor Daniel grava novela da Globo com 1200 cabeças de gado
As primeiras cenas de "Paraíso", próxima novela das seis da Globo, foram gravadas no Mato Grosso e, além de Daniel, Eriberto Leão e Alexandre Nero também participaram
Da Redação

A TV Globo divulgou nesta segunda-feira as primeiras cenas da novela "Paraíso" gravadas pelo cantor Daniel, o protagonista Eriberto Leão e Alexandre Nero, que interpretou o verdureiro Vanderlei em "A Favorita".

Os três e mais os atores Thommy Schiavo, Yassir Chediak, Eduardo di Tarso, Biju Martins, Robert Guimarães e Rodrigo Sater fizeram cenas em Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres e Poconé acompanhados por 1200 cabeças de gado, que ajudaram a reproduzir as comitivas que transportam gado pela região pantaneira.

“Eu já conhecia o Mato Grosso, mas gravamos em lugares de difícil acesso. Uma das gravações, por exemplo, foi em uma fazenda no meio da Chapada dos Guimarães, que dificilmente visitaria sozinho. A produção achou um local realmente mágico. As imagens serão arrebatadoras, tenho certeza. É uma parte do Brasil que poucas pessoas conhecem”, definiu o ator Eriberto Leão.

Os atores tiveram de gravar sobre cavalos, mas o cantor Daniel, por incrível que pareça, precisou ter aulas de equitação para montar. Ele vai interpretar Zé Camilo, um solteiro que conquista as mulheres tocando sua viola.

Para fazer as cenas no Mato Grosso, a produção contou com 80 profissionais que viajaram até lá e mais 40 pessoas locais que foram contratadas para ajudar. Todos trabalharam durante quatro semanas.

A novela, de Benedito Ruy Barbosa, é de 1982 e está sendo adaptada por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, filhas do autor. A direção geral é de Rogério Gomes, o Papinha. "Paraíso" vai substituir "Negócio da China" em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário